Liderança até o fim


Quando o desespero bate e uma equipe não está bem estruturada emocionalmente, algumas situações extremas costumam minar crenças e capacidades de quase todas as pessoas de seu grupo. Isso pode reduzir uma equipe extremamente vitoriosa a um punhado de pessimistas, amedrontados e impotentes que 'entregam o jogo' antes do fim, porém tudo isso pode ser contornado com um verdadeiro líder.

Os resultados podem ser bem diferentes se o líder do grupo tiver preparo, coragem, respeito e credibilidade junto aos seus comandados, para promover uma mudança total de foco e estimular a superação individual de todos em prol de uma causa coletiva. Se a equipe for de qualidade e estiver realmente comprometida com a superação dos desafios, controlando suas emoções e trabalhando arduamente para vencer cada obstáculo, é praticamente impossível que o barco vire. Todos acreditando na capacidade do grupo e confiando uns nos outros, apoiando-se mutuamente para manter um ambiente harmonioso até o fim é praticamente impossível que o barco virar.

A confiança é fundamental para que a excelência seja alcançada. Um dos passos é a consciência em suas habilidades para evitar que o desespero esmague suas emoções precocemente. A maioria das pessoas desiste facilmente porque na verdade não tem uma razão realmente grande para continuar.

Para você atingir seus objetivos, encontre uma forte razão para aquilo acontecer. Um motivo tão forte, tão motivador, tão contagiante, que todas as dificuldades que surgirem não serão suficientes para lhe desanimar. Quando você se sentir fraco para continuar, é porque na verdade está faltando um real motivo para sua jornada. Encontre uma forte razão, assim você nunca desistirá.

Identifique onde você poderia melhorar: reserve de trinta a quarenta minutos diários para se encontrar com 'você mesmo' e vejo quais os pontos que mais precisam ser ajustados em sua personalidade. Livros, palestras, cursos, novas experiências são algumas dicas para uma melhor performance em seus relacionamentos. Ou você continua com seus hábitos destrutivos ou começa a mudança agora mesmo. Você decide!

Enquanto os intelectuais do mundo pensam novas teorias sobre a existência humana e o fim dos tempos, reserve seu tempo para agir! Não existe um objetivo alcançado sem o puzermos a "mão na massa". Lembrem-se: que o status de médico (dotor), porém o trabalho de pedreiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Online na Área de Gestão e Liderança
phoenix netmarketing