Assentimento - O Incentivo à repulsa

Um sentimento de incapacidade de expôr alguns sentimentos assola muitas pessoas todos os dias. Uma retração súbita de revelar aquilo que está para acontecer. Parece que viemos de um lugar onde as pessoas são proibidas de falar aquilo que pensam e sentem. Evidente que não viemos de um lugar assim, e sim viemos de um lugar onde as pessoas não são incentivadas a compartilhar seus sentimentos, seus anseios, seus desejos e tudo mais que está em seu íntimo.

 
Lutar diariamente contra essa repreensão que somos incentivados a criar, porém é como tentar travar um trem que está em marcha a mais de vinte anos em dois minutos.

A questão maior é quando já entendemos nosso caso e entristece mais ainda é que entendo as pessoas que sofrem por algo que não sabem como lidar. Essas mesmas pessoas não sabem nem sequer a origem de toda essa repulsa interna e simplesmente julgam como se essa situação fosse simplesmente uma tosse ou espirro corriqueiro.
A cura para todos os nossos males está dentro de nós! Processos como auto-análise, reflexão para que possamos ter um entendimento maior de nossos sentimentos. Ter noção de quando estamos com raiva ou ódio e analisarmos o fato que nos fez despertar tal sentimento de repulsa, tentar "isolá-lo" e usar argumentos internos contra tal situação.

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Online na Área de Gestão e Liderança
phoenix netmarketing