Gênios incompreendidos

Toda e qualquer pessoa que sentir inferiorizada ou menosprezada por sua forma de pensar deve analisar a linha de pensamento de seu crítico. Antes de qualquer conclusão precipitada, se deve ter um conhecimento básico sobre a realidade de cada um, seus receios, suas falhas e suas desanvençãos. Cada homem-de-gênio, em sua maioria, é ridicularizado, menosprezado e tirado para "louco". São taxados como sonhadores, desvirtuadores de jovens inocentes dentre outros despaltérios.

 Galileu Galilei e a Teoria Heliocêntrica


Homem de gênio: um marginal na sociedade

Sempre fomos bem servidos de pessoas com inteligência, empatia, criatividade, carisma durante os séculos. Gênios nas artes, comunicação, literatura, saúde... que de alguma forma contribuiram com nosso avanço tecnológico e social. Quase em sua totalidade essas pesssoas são expurgadas, humilhadas, mal interpretadas. Oswaldo Cruz quase foi linxado quando estava em suas visitas para o compate à ainda não nomeada Doença de Chagas. Galileu Galilei foi jurado de morte pelos inquisidores quando ousou afirmar que a Terra não era o centro do Universo. Giordano Bruno acabou sendo executado, pois não abriu mão de seus pensamentos. Durante séculos o mundo vive uma repulsa àquilo que venha a ameçar o "definido" e o "convencionado".
Essa ameaça não é conveniente para quem está no poder ou se beneficia pela nulidade da maioria das pessoas. Outros fatores que inibem esse emaranhado de ideias é: o medo do fracasso, medo do erro e de ser expor ao ridiculo.


Oswaldo Cruz e a Revolta da Vacina

Caso você tenha se identificado com esse texto.
Jamais deixe de acreditar em seus sonhos, trabalhe arduamente para alcancá-los. Críticas virão, pessoas sem direcionamento se afastarão de você. Busque estar com quem apóia suas decisões.
Assim você estará indo no caminho certo!

Fonte de imagens:
http://images.quebarato.com.br/
http://1.bp.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Online na Área de Gestão e Liderança
phoenix netmarketing