LHC - A Máquina do 'Fim do Mundo'


Temos inúmeros exemplos de celebridades que ousaram blasfemar em nome de Deus e tiveram fins trágicos. Desta vez a brincadeira sobre Deus é diferente. Vários cientistas de todo o mundo já vem trabalhando há mais de vinte anos em um projeto que tenta recriar os fenômenos originados no Big Bang sobre a criação do Universo. O experimento consiste em chocar inúmeras partículas e átomos em um grande círculo de de 27Km de extensão e com um total de 9300 magnetos supercondutores no seu interior.



O LHC contará ainda com o maior sistema de detecção jamais construído. Terá que ser capaz de detectar e gravar cerca de 600 milhões de colisões de protões por segundo e medir o deslocamento de partículas e o tempo com uma precisão assombrosa. Para ter uma noção da resolução métrica e temporal, poderíamos dividir o metro em largos milhões e o segundo em largos bilhões, para igualar a capacidade do LHC.
 




Tal investida poderá liberar um calor imenso com proporções solares ou então abrir buracos negros que poderão sugar áreas do tamanho de um campo de futebol. Segundo o físico Stephen Hawking, não há o que temer, pois esses fenômenos ocorrem diariamente.

  O que você acha, essa experiência poderá trazer benefícios à população leiga?
  Quatro bilhões de Euros valem um investimento arriscado?

Fonte: http://www.romhacking.trd.br/index.php?topic=3231.0

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Online na Área de Gestão e Liderança
phoenix netmarketing