E o casamento é um bom negócio?



Se fôssemos perguntar a casais separados o real motivo de suas separações iríamos perceber que 90% dos motivos são financeiros. Isso somente me leva a um pensamento: se tivéssemos mais dinheiro, menos casamentos acabariam?!
Isso tudo serve para sintetizar que aquele velho pensamento interiorano da mulher se interessar em rapazes que tenham carro e homens buscarem mulheres que tenham propriedades em seu nome ou algo a herdar para aplicarem o velho "braguetaço" não seriam mais interessantes.
Pois hoje em dia a situação é muito diferente, são poucas pessoas que realmente detêm um bom poder aquisitivo. Somente ter um bom carro já não é um requisito como antes, ao menos para uma noite. Quesitos como: estar estudando, ter plano para o futuro como constituir família ou adquirir uma casa própria são muito bons argumentos para atrairem alguém especial para o seu lado. Ai está um belo negócio! A "união das escovas" passa a ser mais vantajosa quando os dois tem foco em algo além de uma vida conjugal monôtona como viveram a maioria de nossos pais que somente visavam aquele churrasco de domingo e arrumarem os filhos para irem para a escola.
 

O público de hoje em dia tem de vibrar mais com o casamento e com os relacionamentos e não somente visarem uma conta poupuda de seu companheiro. Que tal se as pessoas 'armassem o bolo' antes de fazerem a festa, não seria melhor? Ou seja, que façam seu pé-de-meia e depois busquem pessoas especiais e de maturidade com uma vivência um pouco lapidada para trilharem seus caminhos juntos e estruturados. O amor é um sentimento e amar é um verbo, então tente conjugar esse verbo ao lado de uma pessoa legal e com um futuro (visão) definido (a) em sua vida. Um bom relacionamento se dará, sem dúvida, de um boa amizade. 

Ps: esse artigo não é nenhuma sugestão para que pessoas busquem somente seus relacionamentos com pessoas que tenham um condição financeira já definida, mas sim que planejem sua vida e seus relacionamentos para que depois não venham a sofrer as consequências por motivos financeiros como já temos inúmeros maus exemplos em nossas vidas.

2 comentários:

Anônimo disse...

muto intressante, amarelão! parabéns

Marcelo Fontoura disse...

Valeu Diegão, espero seguir colaborando com os posts. Abração e valeu o comentário!

Postar um comentário

Cursos Online na Área de Gestão e Liderança
phoenix netmarketing